segunda-feira, 11 de abril de 2016

Portaria da Prefeitura de Jandaíra nomeia membros do Conselho Municipal de Educação

Foi publicada na edição de hoje (11) do Diário Oficial dos Municípios do RN, a PORTARIA Nº 63/2016 da Prefeitura Municipal de Jandaíra, que apresenta o Conselho Municipal de Educação (CME) do município.

Os membros do CME são representantes da Secretaria de Educação e Cultura, da Câmara Municipal de Vereadores, das Escolas Municipais, dos pais dos alunos, dos professores e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. [veja todos os membros aqui]

Para os cargos da Diretoria do CME, a referida portaria também dispõe: Jocelino Dantas Batista - presidente; Anália Maria Ribeiro da Silva - vice-presidente; Ozana Matias de Souza - Secretária.

SOBRE O CME
O Conselho Municipal de Educação, na qualidade de órgão de composição plural e de ampla representatividade social, através do exercício de suas funções: normativa, consultiva, propositora e fiscalizadora, ocupa posição fundamental na efetivação da gestão democrática do Sistema Municipal de Ensino, o qual viabiliza a autonomia do município no gerenciamento de suas políticas educacionais.