quarta-feira, 18 de maio de 2016

SMEC Jandaíra participou da 1ª reunião da Rede de Assistência Técnica para Monitoramento dos Planos de Educação do RN.

O secretário municipal de educacão, Jocelino Dantas e a futura orientadora do PNAIC em Jandaíra, professora Nerialba Teixeira, participaram da 1ª reunião da Rede de Assistência Técnica para Monitoramento dos Planos de Educação do Rio Grande do Norte. O evento aconteceu durante todo o dia de ontem (17), no Auditório Angélica Moura, prédio da Secretaria Estadual de Educação, no Centro Administrativo, em Natal. 
Foto: SEEC/RN
O objetivo principal do evento é prestar assistência técnica às comissões coordenadoras e às equipes técnicas responsáveis pelo processo de monitoramento e avaliação dos Planos de Educação dos Municípios (PMEs) e do Estado (PEE). 
Foto: SMEC Jandaíra
Na ocasião foi apresentada a proposta de integração dos programas do MEC, como o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), Mais Educação e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) . Também foi discutido o relatório das etapas iniciais de monitoramento e avaliação dos PMEs, além de informes sobre Plano de Ações Articuladas (PAR) e Programa Estadual de Transporte Escolar (PETERN).