terça-feira, 19 de julho de 2016

Educação de Jovens e Adultos em destaque: professora desenvolve projeto em sala de aula sobre saúde e higiene



Desenvolver práticas que envolva a transformação das pessoas por se só já é uns dos maiores desafios da educação, mas quando essas práticas envolve gerações e concepções culturais diferentes em uma mesma sala o desafio é dobrado. Esse é o caso da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Escola Prefeito José Assunção Costa a professora Iris Alexandre vem tentando superar esses desafios.

Já desenvolveu somente este ano o segundo projeto pedagógico em sala que aponta a possibilidade de uma dinâmica diferenciada além da velha tática do alfabetizar por se só e do quadro e o giz. Na última atividade que aconteceu na última terça feira dia 12, foi realizada a culminância do Projeto saúde e higiene, segundo a professora os alunos refletiram no tema e apresentaram as produções a parti do que foi debatido e construído em sala.

"Na realidade em que vivemos na educação básica brasileira é sempre louvável fortalecer, valorizar iniciativas e experiências de professores que decidem mesmo diante dos desafios a se atrever a construir e estimular o aluno ir além", afirma Jocelino Dantas Secretário Municipal de Educação e Cultura.