sábado, 2 de julho de 2016

SMEC garante participação de jovens do município na segunda formação estadual do Projeto OASIS 2015/2016


 Aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de junho, a segunda formação estadual do Projeto OASIS/UFRN 2015/2016 (Organização de Aprendizagem e Saberes em Iniciativas Sociais e Solidárias). Os alunos do ensino médio participantes do projeto da Escola Estadual Professora Maria da Conceição Messias estiveram presentes. A formação reuniu 90 jovens dos municípios de Jandaíra, Ceará Mirim, São Miguel do Gostoso e Afonso Bezerra.

Durante os três dias da formação os alunos tiveram oficinas temáticas sobre sexualidade, drogas, Meio Ambiente, Participação Política Sustentabilidade. Também foi proporcionado o momento de esporte e lazer com futsal, Queimada, Gincana Ativa e Cultural e Quadrilha Junina. No último dia aconteceu o passeio pedagógico no Parque das Dunas.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Jandaíra garantiu todo apoio necessário para a participação dos mesmos. O Projeto é executado localmente na etapa desde de 2015 através da parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Escola Estadual Prof. Maria da Conceição Messias.

Atualmente coordena o projeto na Escola o professor e coordenador pedagógico da SMEC, João Batista da Silva.