domingo, 28 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Jandaíra e SMEC realizam a 11ª Jornada Pedagógica 2016.

A 11ª edição da Jornada Pedagógica da rede municipal reuniu mais de 130 profissionais da educação para planejar as atividades docentes e discentes para o ano de 2016. Abrindo a programação, no dia (23), José Teixeira representante do SINTE/RN, Professora Maria Aparecida pela 16ª DIRED, e Jocelino Dantas pela SMEC e Edna Souza pela Secretaria Municipal de Saúde falaram sobre o Plano Nacional e Municipal de Educação - PNE e PME, Base Nacional Comum Curricular - BNCC e do mosquito Aedes Aegypti que transmite o vírus da DENGUE, ZIKA e Chikungunya.

No horário da tarde e no dia 24 pela amanhã teve a continuidade com o planejamento do primeiro bimestre e de um projeto de mobilização da comunidade escolar de combate ao mosquito Aedes Eegypty em cada escola e no Centro de Educação do Campo responsável pelas escolas das comunidades de Santa Terezinha, Santa Inês, Guarapes e Cabeço. De acordo com o calendário escolar 2016 aprovado pela portaria 016/2016 além desse primeiro momento ainda teremos dois encontros pedagógicos, previstos, um dia 06 de maio e outro dia 27 de julho, esses dois encontros serão dedicados ao planejamento do bimestres sub sequentes.

"Este ano iniciamos com uma determinação junto a nossa equipe pedagógica central da SMEC e das escolas, vamos debruçar sobre os números das escolas ano passado e planejar ações que possam atacar o que esses dados dizem, ou seja, reprovação, distorção entre idade e ano matriculado, especificidade na educação do campo são alguns elementos postos para a reflexão dos planos nas escolas. Ou seja, enquanto eu tiver a frente e do comando dessa equipe quero ainda mais reforçar a ideia que educação é um processo que temos que fazer fazendo e construindo e que sempre plantaremos sementes e que devemos construir no presente o futuro das crianças, adolescente e adultos que estão matriculados em nossa rede pública municipal", afirmou o Secretário de Educação e Cultura de Jandaíra Jocelino Dantas. 

ABERTURA POLÍTICA E PALESTRAS REFERENCIAIS PARA O PLANEJAMENTO
















ENSINO INFANTIL GERAL


ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL I PREFEITO JOSÉ ASSUNÇÃO COSTA




ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL II PREFEITO JOSÉ MARIA DOS SANTOS




ESCOLA MUNICIPAL MARIA DAS DORES MARTINS (COMUNIDADE RURAL DE TRINCHEIRAS)