segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

SMEC abre o ano letivo ouvindo reivindicações dos pais e encaminhando soluções









O Secretário Municipal de Educação e Cultura esteve nesse inicio do ano letivo 2016 em duas escolas em duas comunidades rurais. O objetivo, ouvir reivindicações, dialogar e encaminhar possíveis soluções.

As reuniões se iniciaram nas comunidades de Trincheiras e Santa Terezinha, no momento o Secretário representando o Prefeito ouviu reivindicações e de pronto já foram encaminhadas e resolvidas em alguns casos, no caso dessas duas escolas em conjunto com suas direções umas das reivindicações dos pais foi a viabilização da aguá doce para os alunos e de pronto a reivindicação já foi encaminhada e aos alunos dessas duas escolas já iniciaram o ano letivo tomando água doce, fato que nunca antes tinha sido viabilizado. Na comunidade de Trincheiras também teve a entrega de camisetas aos alunos que participaram do Programa Mais Educação ainda no ano passado.

"Nesse primeiro momento, junto com a direção de Trincheiras e com o Centro de Ensino Rural, no caso de Santa Terezinha já nos comprometemos de garantir isso para nossas crianças. Mas estamos sugerindo a Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural que possamos estudar a possibilidade de garantir de imediato no Assentamento Guarapes, Santa Inês e Cabeço uma vez que nesses locais o dessalinizador está do lado das escolas, o desafio maior é na cidade porque sabemos que não temos dessalinizadores e o custo seria muito mais alto para prefeitura, mas o sonho que se sonha só é só um sonho, mas o que se sonha juntos pode virar realidade, espero que possamos continuar contribuindo por melhores condições em nossa educação", afirma Jocelino Dantas Secretário de Educação. 

As reuniões ocorreram em Trincheiras no último dia 26 e em Santa Terezinha hoje pela amanhã na abertura das aulas na comunidade.